Notícia - Crie o seu Sim no Facebook e comece a interagir com os seus amigos



A essência de The Sims está na experiência, a graça de acompanhar seu Sim em ações cotidianas reside principalmente nas interações possíveis entre os personagens e as histórias que surgem daí. A impressão é que antes mesmo da febre dos jogos sociais, Will Wright já tinha pensado seu The Sims para atender perfeitamente a tal função.

the sims social
O novo jogo da franquia, The Sims Socialchega para o Facebook com tanto sucesso que inicialmente enfrenta problemas de congestionamento em seus servidores!
Os fãs que acompanharam a série de jogos desde seu lançamento no ano 2000 devem se lembrar de horas passadas na frente do computador com um amigo ou irmão sentado na cadeira do lado. Nas versões para PC o multiplayer era comumente feito simplesmente através da partilha em tempo real do jogo. Cada um criava seu personagem e dividia o tempo, hora controlando um, hora outro.
the sims social
The Sims Social de certa forma mantém essa característica utilizando as opções sociais disponibilizadas pela plataforma. O Facebook permite o mesmo tipo de interação instantânea entre os personagens, mas seu amigo não precisa estar na cadeira do lado!
The Sims foi inicialmente lançado para PC e com o sucesso da franquia foi expandido para outras plataformas como consoles e celular. A cada adaptação o jogo é simplificado e ganha novos atributos para melhor atender o meio.The Sims Social não é diferente. A essência da jogabilidade continua a mesma. Você precisa satisfazer as mesmas condições básicas como alimentação e energia para manter seu Sim feliz e seu objetivo ainda é crescer na vida, porém o jogo traz algumas novidades!

O que não mudou

the sims social
Ao iniciar o jogo você deve escolher um avatar base e a partir dele personalizar características físicas, estilo, escolher o sexo e uma personalidade dominante para que se pareça com você. O jogo também traz a opção de criar um personagem com características aleatórias.
Além de criar seu personagem o jogo traz o mesmo sistema de construção que o original. É possível construir sua casa como bem desejar, erguer as paredes, pintar, posicionar portas, janelas e móveis. A interface de construção mantém o padrão, divida em categorias de acordo com o ambiente. Para posicionar um objeto é necessário clicar para escolher, posicionar e clicar para colocar no cenário.
the sims social
Durante o jogo você deve suprir as necessidades básicas de alimentação, higiene, convívio social, energia e vontade de ir ao banheiro de seu Sim. Os ícones que representam cada necessidades mudam da cor verde para vermelho passando pelo amarelo que representa a condição intermediária.
Outras opções de interação como tocar instrumentos, escrever livros e pintar quadros ainda estão presentes no jogo da mesma forma. Quanto mais seu Sim executa determinada ação, melhor se torna em fazê-la e mais Simoleons ganha. As interações com outros Sims também funcionam da mesma forma. Você tem que se esforçar para fazer amigos e ainda mais para mantê-los!

Quais as novidades?

the sims social
Você começa o jogo e acabou de se mudar para uma nova casa. Após personalizar seu personagem sua primeira missão é desempacotar as caixas da mudança. Uma personagem do jogo irá ajudar em um rápido tutorial, apresentar as funções básicas e como realizá-las.
Para satisfazer as vontades do seu Sim você pode clicar no ícone referente a necessidade que ele realiza automaticamente a ação. O tempo em The Sims Social é diferente do que na versão para PC. Os personagens realizam as ações muito mais rápido e não é possível acelerar e nem parar o tempo.
the sims social
Se tratando de um jogo para Facebook o tempo também determina o sistema de energia do jogo. As ações básicas como comer e dormir não precisam de energia para serem executadas mas ações extras como interagir com amigos ou tirar grama do jardim, sim. Existem duas formas de obter energia, esperar que ela recarregue ou comprar pacotes de energia através de micro transações.
Existem pontos de experiência que são simbolizados por estrelas azuis e eles permitem que seu Sim suba de nível para poder adquirir determinados itens e funções do jogo. É possível adquirir XPs realizando ações diversas como compor uma música quando seu Sim estiver inspirado!
the sims social
Outra forma de ganhar XPs é realizar as missões disponibilizadas pelo jogo, conhecidas entre os jogadores sociais por quests. As missões envolvem atividades como compor uma música, colher morangos de seu quintal, fazer amigos entre outros.
Outra novidade é a possibilidade de juntar itens e guardar em um inventário para depois combiná-los e criar poções de bom humor e outros objetos para seu Sim. Os itens aparecem quando o Sim realiza tarefas diversas.
O dinheiro do jogo é o tradicional Simoleon e este não pode ser adquirido com dinheiro de verdade. Paras as micro transações o jogo tem outra moeda chamada Simcash. Outra unidade são os Social Points, pontos simbolizados por um diamante que são adquiridos através da interação com outros Sims.
the sims social
Apesar das diferenças, a adaptação para o Facebook mantém a essência do jogo, deixando abertura para histórias surgirem do cotidiano dos personagens e principalmente interações com amigos. Seus vizinhos são os amigos de sua lista que também jogam The Sims Social, você pode categoriza-los como amigos inimigos ou amores e deve trabalhar para o relacionamento ir pra frente! Visitar a casa dos amigos é uma boa idéia e o que o seu Sim pode fazer na casa deles depende da intimidade que já tem.
O visual do jogo é bem diferente da versão para PC. Os gráficos são em 2D e um pouco mais “fofos” que o original. A mudança contextualiza melhor o jogo na plataforma e não atrapalha nenhum pouco! O visual de The Sims Social é surpreendente.
Divirta-se com seus amigos com interações em tempo real em The Sims Social!

Curtir No Facebook

Assine nosso Feed

Receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail:

Seguidores

 
Só aqui no Baixa Tudo Gratis Br, você encontra muitos Filmes, Programas, Séries, Jogos, Cursos, Albúns de Músicas para download gratis.....Tudo gratis.