Cadê a impressora? Tá na web

Use o recurso de sincronia remota do serviço Dropbox para enviar pela internet documentos para impressãoNeste tutorial, usaremos o ótimo serviço gratuito Dropbox em conjunto com um freeware que monitora pastas.
1) Dropbox e Printfile
Instale o Dropbox e o Printfile. Será preciso criar uma conta no Dropbox, com login e senha. Com tudo instalado, rode o Dropbox para que as configurações iniciais desse programa sejam efetuadas.
2) Criação da pasta
Note que, após rodar o Dropbox, será criada uma pasta, denominada My Dropbox dentro de Meus Documentos. Abra a pasta My Dropbox e crie uma pasta que armazenará o que será impresso, com o nome de Para Imprimir. Essa pasta receberá os trabalhos de impressão remotos. Se quiser compartilhar a pasta com outras pessoas (que poderão acessar sua impressora), clique nela com o botão direito do mouse e escolha Dropbox - Share. Esses usuários precisarão de cadastro no Dropbox para acessar essa pasta.

3) Configuração da impressão
Rode o PrintFile e pressione Settings. Marque a opção Enable Spooler Function e escolha a impressora compartilhada em Printer. Clique em Save e, depois, em Exit. Abra a linha de comando do Windows em IniciarAcessórios Prompt de Comando. Tecle o comando "C:\Program Files\PrintFile\prfile32.exe" /s:"c:\Users\usuário\Documents\My Dropbox\Para Imprimir\*.*", substituindo usuário por seu nome de login e mantendo as aspas. Note que o PrintFile será executado com as configurações apropriadas.

4) Teste de funcionamento

Para imprimir um documento remotamente, será preciso instalar o Dropbox na máquina remota, usando o mesmo nome de usuário e senha criados anteriormente, de forma a sincronizar as pastas entre os PCs. Ao imprimir algum documento, escolha a opção Imprimir Em Arquivo e grave o arquivo na pasta Para Imprimir, dentro de My Dropbox. Quando a sincronia for efetuada, o Printfile detectará o novo arquivo e fará a impressão do mesmo.

Curtir No Facebook

Assine nosso Feed

Receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail:

Seguidores

 
Só aqui no Baixa Tudo Gratis Br, você encontra muitos Filmes, Programas, Séries, Jogos, Cursos, Albúns de Músicas para download gratis.....Tudo gratis.