Saiba como eliminar o mau hálito



Saiba como eliminar o mau hálito em
cinco dias

Mau hálito? Acabe com ele!

A escovação e o fio dental não estão resolvendo? Aprenda a eliminar aquele cheirinho ruim na boca e evite passar vexame ao falar em público

Acabe com o mau hálito rapidinho!

Halitose - esse é o nome técnico do "bafo". Quatro em cada dez brasileiros sofrem com ele. Mesmo quem escova os dentes e usa fio dental diariamente pode enfrentar saias justas ao falar de pertinho com alguém.

As causas são muitas: desde a baixa produção de saliva e o uso excessivo de medicamentos, até rinite e prisão de ventre.

Para tirar a prova, o dentista Sérgio Salomão, de São Paulo, sugere este teste: passe a língua no punho, aguarde 30 segundos e cheire o local que foi lambido. Foi reprovada no teste? Então siga as dicas seguintes enquanto não marca a próxima visita ao dentista.

Tome chá

Enquanto o café é conhecido por ser um dos causadores do mau hálito, o chá tem o efeito oposto. Quando fervida, a bebida libera substâncias que impedem as bactérias causadoras do cheirinho ruim de se fixarem na boca.

Coma iogurte

Um estudo feito no Japão comprovou que a ingestão diária de um pote de iogurte ou leite fermentado acaba com a halitose. Em oito de cada dez pacientes, os efeitos surgem em até quatro semanas. Os responsáveis por isso são os lactobacilos vivos, que exterminam as bactérias vilãs.

Use chiclete de canela

Uma pesquisa americana comprovou que o chiclete de canela é o mais eficaz para acabar com o mau hálito. Contudo, o efeito não dura mais do que meia hora. Reserve a goma de mascar para momentos estratégicos.

Mastigue cenoura crua

Em muitos casos, o mau hálito é causado por alimentos ricos em proteína, como carnes. As bactérias da boca atacam essas proteínas, provocando o cheiro ruim. Ao comer pedaços de cenoura crua, você faz uma "faxina" nos dentes, eliminando os restos de alimentos.

Risque do cardápio alho, cebola e brócolis

Alho e cebola liberam gases à base de enxofre durante a digestão (o que não tem nada a ver com o gosto forte que fica na boca depois de comê-los). Esses gases caem na corrente sanguínea e são liberados quando expiramos o ar, durante a respiração. Brócolis, repolho e comidas gordurosas têm o mesmo efeito - fuja deles!

Curtir No Facebook

Assine nosso Feed

Receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail:

Seguidores

 
Só aqui no Baixa Tudo Gratis Br, você encontra muitos Filmes, Programas, Séries, Jogos, Cursos, Albúns de Músicas para download gratis.....Tudo gratis.