Como resetar a senha do Windows com um Live CD do Linux



 Esta dica é de conhecimento de poucos, por esta razão resolvemos abordar esta dica aqui no BaixatudogratisBr; com o uso de um Live CD de alguma distribuição Linux como o Ubuntu 10  é possivel alterar dois arquivos no diretório principal do Windows e resetar a senha perdida de qualquer usuário.

Para resetar as senhas do Windows com um Live CD do Linux siga os passos abaixo.

1. Inicialize a distruibuição escolhida com o Live CD.

2. Abrindo o “explorador de arquivos” ou mesmo o Terminal (caso você seja bom nos comandos) acesse o caminho “C:WindowsSystem32?;

3. Estando dentro do diretório “System32″  encontre e renomeie o arquivo “SETHC.EXE” para qualquer outro nome;

4. Após isso, copie o arquivo “CMD.EXE” e cole na pasta corrente, renomeando o mesmo para “SETHC.EXE”;

5. Reinicie a estação e quando chegar na tela para inserir usuário e senha, tecle 5 vezes o “SHIFT” da esquerda no teclado;

6. Aparecerá uma janela do “Prompt”, portanto, na mesma, digite o comando “CONTROL USERPASSWORDS2″ e tecle “Enter”;

7. Surgirá uma outra janela onde será possível redefinir as senhas de todos os usuários da máquina, bastando modifica-las a seu critério. Aplique as alterações, feche a janela e acesse o usuário desejado, informando a senha alterada para o mesmo.

8. Após você verificar que o sistema está funcionando normalmente, é recomendado reiniciar o mesmo com o Live CD novamente, entrar em “C:WindowsSystem32″ e desfazer as moificações que foram feitas nos arquivos.

Espero que seja uma dica útil, pois, é mais uma forma que podemos usar para efetuar esse tipo de procedimento. Até a próxima.

Faça o Download Aqui do Linux

Curtir No Facebook

Assine nosso Feed

Receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail:

Seguidores

 
Só aqui no Baixa Tudo Gratis Br, você encontra muitos Filmes, Programas, Séries, Jogos, Cursos, Albúns de Músicas para download gratis.....Tudo gratis.